terça-feira, 5 de outubro de 2010

100 anos!

Faz  hoje 100 anos a Républica em Portugal!Nestes anos muita coisa aconteceu aqui e no mundo inteiro,as pessoas e sobretudo as(algumas) memtalidades mudaram,até tivemos uma ditadura pelo meio! As pessoas da minha  geração apenas têm conhecimento dos factos pelos livros e recentemente por algumas revistas que não quiseram deixar passar em branco esta data,mas temos a noção que os  politicos continuam a prometer e depois fazem o comtrário e isto aplica-se a todos e não só a quem está actualmente no poder!Pois,quem lá não está deseja lá estar e para isso não se inibe de iludir quem vota!Mas mesmo assim valeu e vale a pena a Républica pois sempre é melhor podermos ser nós a decidir do que alguém ser Rei apenas porque o pai  e o avô tambem o foram,como se o País fosse um terreno ou uma casa ou um carro que se herdam!E muitas vezes essas pessoas não estavam preparadas para dirigir o País!Isto é o que eu penso,outras pessoas podem pensar de forma diferente da minha!Agora vou-me despedindo pois falta pouco para rumar em direcção a Aveiro,amanhã é dia de aulas!

3 comentários:

  1. Também é o que eu penso. Da monarquia apenas sei o que fui aprendendo na escola, mas não há nada que substitua a liberdade e o direito de escolhermos quem queremos para governar o país em vez de existir já alguém escolhido desde o que nasceu...
    Boa viagem até Aveiro ;)

    ResponderEliminar